Escleroterapia com espuma: uma opção no tratamento das varizes

Em 27 de Agosto de 2018 às 17:01, por Assessoria de Comunicação
Escleroterapia com espuma: uma opção no tratamento das varizes

O angiologista, também chamado de cirurgião vascular, é o especialista responsável por prevenir, diagnosticar e tratar as doenças da circulação, como as varizes, aneurismas, tromboses e outras.

Dentre as doenças vasculares mais populares, destacam-se as varizes, que são dilatações das veias do corpo humano, muito comuns nos membros inferiores. O angiologista Nilo Luiz, explica como funciona o novo tratamento utilizado por ele aqui na CentroCardio, chamado escleroterapia com espuma: “A escleroterapia com espuma consiste na aplicação de uma substância esclerosante chamada Polidocanol, em forma de espuma, diretamente nas varizes. Essa substância causa uma reação nos vasos levando ao fechamento dos mesmos e o desaparecimento das varizes”.

O tratamento de varizes com espuma de polidocanol é feito no próprio consultório do cirurgião vascular. “A grande vantagem é que esta é uma técnica minimamente invasiva. É uma excelente alternativa para aqueles pacientes que por alguma restrição (idosos, por exemplo) optam por não realizar a cirurgia de varizes. As melhoras dos sintomas da doença são rapidamente percebidas e os desconfortos causados durante o processo são mínimos”, destaca.

Os fatores de risco mais comuns para as doenças da circulação, de acordo com o cirurgião vascular Nilo Luiz, são semelhantes aos das doenças cardíacas: o tabagismo, diabetes, hipertensão arterial, sedentarismo e a idade. “Esses fatores devem ser monitorados e contornados com uma alimentação adequada, a prática de atividade física e, no caso de tabagistas, o fim do ato de fumar”.

Para saber mais sobre a escleroterapia com espuma e iniciar um tratamento eficaz contra as varizes, agende seu horário com um de nossos especialistas. (86) 3198-0100  WhatsApp (86) 99993-5958

Centrocardio 2018 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por